fbpx
Skip to content Skip to footer

Por que Facebook e Instagram têm sugerido conteúdo de contas que você não segue

Redes sociais da Meta apostam no conceito de ‘descoberta social’, em que deixam de apostar apenas em postagens de amigos e páginas curtidas para mostrar o que ‘você deveria conhecer’.

Já reparou que Facebook e Instagram têm mostrado conteúdo de contas que você não segue junto com postagens de seus amigos e de páginas que você curtiu? Essa é aposta da Meta, dona das duas plataformas, para continuar aumentando sua base de usuários.

A empresa tem trabalhado com o que chama de “social discovery” (descoberta social, em tradução livre). O conceito é usado para indicar o novo foco das plataformas, como disse Mark Zuckerberg, presidente-executivo da Meta, em reunião com investidores no início de fevereiro.

O Facebook e o Instagram estão deixando de ser organizados apenas em torno de pessoas e contas que você segue para mostrar cada vez mais conteúdo relevante recomendado por nossos sistemas de inteligência artificial, afirmou.

A mudança também foi comentada na segunda-feira (13) pelo diretor do Facebook, Tom Alison, em entrevista a jornalistas da América Latina, na qual o g1 participou com exclusividade para o Brasil.

Vamos ser mais do que algo sobre amigos”, afirmou Alison. Segundo ele, a ideia é que o Facebook seja capaz de te conectar com “as pessoas que você conhece, as pessoas que você quer conhecer e as pessoas que você deveria conhecer. E muito disso é respondendo às tendências que estamos vendo com os mais jovens e garantindo que o Facebook seja capaz de atender às suas necessidades”, disse.

Em dezembro de 2022, o Facebook atingiu a marca de 2 bilhões de usuários diários ativos. A Meta não divulga dados específicos do Instagram, mas sua família de aplicativos (Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp) somou 2,96 bilhões de usuários diários ativos no período.

Leave a comment