fbpx
Skip to content Skip to footer

Entenda como funciona o Fluxo de Comunicação Ideal para uma loja virtual vender mais

Entender como funciona o fluxo de comunicação para sua loja virtual é fundamental para colocar em prática o planejamento e vender mais, veja.

Não é preciso ser expert em comunicação para colocar em prática seu plano para atuar na internet com loja virtual. Basta entender como funciona o fluxo de comunicação e contratar uma empresa que seja capaz de realizar está trabalho. 

O comércio digital foi impulsionado pela pandemia e continua sendo a forma preferida de consumir dos brasileiros. Segundo um levantamento (2022) feito pela Octadesk em parceria com a Opinion Box, 61% dos consumidores compram mais pela internet do que em lojas físicas – e a maioria (78%) afirma comprar uma ou mais vezes por mês.  

 

 

61% dos brasileiros compram mais pela internet do que em lojas físicas, aponta estudo. 

O principal motivo, de acordo com a pesquisa, está relacionado aos descontos encontrados online: 73% dos consumidores afirmam preferir o e-commerce por encontrarem preços mais baixos do que em lojas físicas. Além disso, 72% dizem que optam pela modalidade pela praticidade de comprar sem sair de casa e 69% pelas promoções que só se encontram na internet. 

O processo de compra precisa ser fácil e prazeroso, buscando oferecer uma boa experiência desde a navegação na loja, a descrição do produto, passando pela agilidade no caso de necessidade de atendimento – Presidente da Octadesk, Rodrigo Ricco. 

Esse setor, por exemplo, foi o que apresentou uma melhor performance de vendas no ambiente virtual, com 60% das aquisições feitas pelos consumidores nos últimos 12 meses. Em seguida, vieram os eletrônicos (49%), os calçados (47%), os eletrodomésticos (42%) e os artigos de beleza (41%). 

 

Sempre é importante ver algumas informações como:  

 

  • Faça um planejamento de Marketing! Marketing não é somente o design em si, mas os caminhos e as ações baseadas em dados e finanças para que as coisas aconteçam. 
  • O planejamento de Marketing não é um trabalho feito do dia para a noite e precisa de um investimento. É preciso fazer pesquisas em diversas fontes e na empresa também, por isso a diretoria deve estar comprometida com este investimento. 
  • O site ou loja virtual não funcionam sozinho, mas trabalhando com anúncios você consegue tirar o melhor deste investimento de forma ágio e fácil. 

Se questionar sobre os preços que estão cobrando é parte do processo, mas, fique atento(a). Marketing tem o seu valor e é um trabalho que poucas empresas investem. Geralmente são as que tem mais resultados. 

 

Leave a comment