fbpx
Skip to content Skip to footer

Logotipo aprovado para empresa de representação comercial na primeira amostragem

Mais um logotipo desenvolvido foi aprovado na primeira apresentação, reforçando o percentual de acerto nos projetos propostos para nossos clientes. 

Muitas empresas que atuam no mercado ainda não tem uma identidade corporativa bem definida. Ao longo de 13 anos, a Vírgula Nove desenvolveu mais de 200 logotipos nos mais variados seguimentos, resultado de um processo criativo cada vez mais profissional, uma característica para se orgulhar.  

Eu fico muito feliz que o Humberto tenha indicado você, é tão bom você conversar com uma pessoa, e ela te dar um direcionamento, falar o que você precisa ouvir, que quando você escuta, você entende com tanta clareza como a forma com que você fala, por que você fala com propriedade, sabe. De antemão já te agradeço pelo trabalho que você vai realizar – Verônica Sperandio, Sócia Proprietária MM Representação.  

O alto índice de aprovação nos projetos de logotipo e identidade corporativa se dá através da construção de um bom briefing que surge após uma longa conversa. Segundo Saulo Loureiro, Sócio Proprietário da Empresa, “uma boa conversa sobre o negócio do cliente faz toda diferença: quanto mais aproximação,  mais espontânea se torna a entrevista, facilitando a imersão dos mais diversos aspectos do negócio, facilitando a captação de nuances importantes”. 

A empresa MM Representações, de Várzea Grande (MT), atua no mercado a 5 anos com artigos de enxovais e decoração. Desde a sua criação, nunca desenvolveram uma identidade corporativa profissional. Para desenvolver este projeto, a Vírgula Nove, definiu um conjunto perguntas bem específicas para coleta de informações e direcionamentos, criando uma pequena ficha chamada de Briefing. Além de orientação sobre os aspectos da criação, o briefing é um documento que validada a informação e expectativa do cliente em relação ao que se espera do projeto, evitando assim, uma troca robusta e repentina do material solicitado.  

Vc trabalha de uma forma bem-organizada, muito bacana isso – Verônica Sperandio, Sócia Proprietária MM Representação. 

Para construir um logotipo único e profissional, é preciso cruzar informações, analisando aspectos objetivos e subjetivos do seguimento.  É o que se chama de processo criativo que deve levar em consideração o equilíbrio das informações coletadas com o cliente na entrevista, com briefing e por fim, a percepção da agência. 

 

Saulo eu achei genial a sua sacada, no primeiro momento fui impactada pela questão de mudar de seguimento, mas depois eu parei para assistir, olha foi muito legal, muito criativo, muito…muito bacana mesmo. Por mim está 100% – Verônica Sperandio, Sócia Proprietária MM Representação. 

Apesar de parecer fácil, este processo é desenvolvido com técnica e experiência. Transformar conceitos em um logotipo é sem dúvida a parte mais difícil, pois o mesmo é formato por estudo de simbologias, tipografias e cores. Veja mais Soluções.

MM Representações

 

Leave a comment