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Agência de Turismo escolhe a Vírgula Nove para desenvolver sua identidade corporativa

Nova Agência de Viagens e Turismo começa a operar na cidade com a Identidade Corporativa desenvolvida pela Vírgula Nove.

Desenvolver uma Identidade Corporativa para uma nova empresa exige experiência e bastante compromisso. Na maioria dos casos, os prazos são apertados, sendo necessário muita compreensão técnica desde a captação das informações até a apresentação da solução criativa.

A sócia Najila, escolheu a Vírgula Nove para desenvolver sua Identidade Corporativa, e deixou claro que a empresa deverá estar operando em 45 dias, na cidade de Cuiabá(MT) e  “espera contar com uma apresentação impactante e cheia de vida” para a sua agência de turismo, à começar pelo nome.

Esta expectativa é natural para todos os envolvidos, especialmente, muito desafiadora para a equipe de criativos, comenta Saulo Loureiro – Diretor de Arte e CEO.

Existem muitas ofertas tentadoras relacionadas principalmente à preços, que fazem com que muitos empreendedores acabam se precipitando na escolha de uma empresa que possa atender uma demanda tão importante com um prazo relativamente pequeno.

DICA: VERIFIQUE SEMPRE O PORTFÓFIO: VEJA E ANALISE O QUE FOI FEITO PARA OUTROS CLIENTES, ANTES DE FECHAR.

O valor neste caso, quando for extremamente acessível (barato) para o desenvolvimento de uma Identidade Corporativa, geralmente é compatível com a qualidade do trabalho entregue. Não são trabalhos muitos técnicos, e em sua maioria são plágios.  Já na apresentação do logo por exemplo, os clientes já ficam frustrados com os projetos.

Segundo o CEO da Agência Vírgula Nove, “Ter uma boa Identidade Corporativa coloca a empresa em vantagem competitiva:  com uma comunicação clara e harmônica a empresa ganha um espaço precioso na lembrança do cliente, por associação. explica Saulo Loureiro.

 

 

 

Este trabalho que será realizado, em 4 fases, terá que ser preciso, já que o prazo é bastante curto. Nestas horas, um bom design consegue resolver, veja o que será feito:

  1. Criação da Identidade Corporativa ( Pesquisa e Sugestão de Nome, Logotipo e Materiais de Expediente)
  2.  Customização e Design dos Pontos de Contato Digital (Criação das Redes Sociais Instagram e Facebook com a Conta Meta, Registro do Domínio e Design da Lang Page com regulamento de Sorteio, e também, publicação de conteúdos relevantes sendo 4 semanais e feeds e historys)
  3. Impressão de Materiais de expediente e produção de brindes promocionais.
  4. Planejamento e execução da ação para sorteio.

 

É claro que com tanta responsabilidade, a maior preocupação nesta escolha, é sobre a capacidade que uma empresa ou profissional vai ter de desenvolver o projeto alinhado com as expectativas do cliente e,  principalmente, entregar os criativos no prazo estipulados. Por isso, antes de fechar algo, sempre é importante levar em consideração alguns questionamentos:

 

  • O Briefing é essencial: A empresa vai saber entregar o que o Sócios estão tentando passar no briefing?
  • O Prazo é fundamental: Todos criativos e materiais de design serão entregues dentro dos prazos estabelecidos?
  • A transparência é tudo: Quem está atendendo está deixando claro sobre a forma de trabalho, preços e entrega?

 

Se questionar sobre os preços que estão cobrando é parte do processo, mas, fique atento(a). Perguntas tem o seu valor: a falta de transparência no processo de compra, pode sair caro, pois, o trabalho precisa ser entregue com criatividade, conceito e no prazo determinado.

 

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